Todas as coisas estão relacionadas. E com os áreas de estudo não é diferente. A física está relacionada com a espiritualidade, a educação com a economia, a as artes com a saúde. E todas se inter-relacionam.
Quando olhamos para o efeito da inércia, podemos pensar que ele está distante das nossas vidas, só serve para corpos celestes ou objetos em movimento. Nos enganamos! Nossas vidas sofrem também com a inércia, que é a conservação da energia cinética, de movimento, que diz que um corpo em movimento tende a se manter em movimento até que uma força aja sobre ele, e que um corpo parado tende a se manter parado até que uma força aja sobre ele.
Na prática é mais ou menos assim. Posicione uma bola no centro do campo, e a deixe parada, ela ficará lá até que algo aconteça. Agora, se a bola está em movimento, sendo lançada de um gol a outro, ela se manterá em movimento. Daí você deve ter visualizado a cena e pensado, mas a bola vai desacelerando, até que para. Isso acontece pois a força da gravidade e o atrito do ar fazem com que ela reduza velocidade (uma força incindiu sobre ela). E a força do ar, que vai parando a bola é o efeito de arraste!
Na sua vida, há varias áreas sofrendo ou se beneficiando da inércia. E há várias áreas em que o efeito de arraste tem fatores positivos e outras negativos. Por exemplo, você está bem, está feliz, mas seus amigos te levam para o mal caminho (a convivência com eles é o efeito de arraste - a felicidade é inércia). E assim vão os exemplos. Precisamos observar quais energias nossas estão em movimento e quais estão paradas, e colocar forças sobre elas para que possamos evoluir. E ainda, precisamos observar os efeitos de arraste para que nossos movimentos possam seguir.
Compare seus dias, faça metáforas da sua vida com outros fatores. E se coloque em movimento!