Você já se perguntou por qual razão o pensamento mágico parece ser tão poderoso? Por qual motivo a ficção leva as invocações, feitiços e maldições tão a sério? Por serem sérias!
O pensamento mágico tem alguns fatores chave, que quando presentes, alteram a realidade. É preciso fé, determinação e visão.
Vamos ao clichê "não necessariamente nesta ordem", mas vamos englobar sempre esses três fatores. Pode até ser que mudemos a nomenclatura de um ou outro, ou até a gente venha a dividí-los em mais fatores, só que basicamente essa tríade é o necessário.
Fé em primeiro lugar, pois preciso crer no meu potencial afirmativo, com isso, levo minha mente às ondas theta, espaço em que nosso cérebro cocria a realidade. Ao desejarmos com fé, que é esse misto de sensações, que envolvem o corpo e a alma na certeza de que estamos sendo ouvidos, conseguimos, como diria o mais famoso dos profetas "mover montanhas".
A determinação é parte da fé, mas é necessária por entendermos nossa posição diante da energia. Entendermos o porquê do nosso pensamento, e sabermos que temos o direito de assim desejar e pensar. A dúvida dissipará todo a energia mágica e logo não teremos sucesso algum.
E visão? Porque é preciso visão? Pois precisamos ver o acontecimento se realizando em nossa mente, precisamos ser o observador quântico da realidade que estamos formando. Você já deve ter ouvido alguém muito sonhador, contando de seus sucessos e dizendo "eu consegui realizar a minha visão". Pronto, não é preciso mais nada.
Nada? Bom, dependendo do que você está fazendo, você irá precisar manter a fé, a determinação e a visão e começar a agir sobre a realidade. Se você usa seu pensamento mágico para apagar a luz, ele deverá mover seu corpo até o interruptor na parede e depois fazer com que seu dedo aperte o interruptor. Tá, mas.... por quê esse exemplo bobo? Para que você entenda que a força do pensamento mágico age sobre a energia universal, e que você como parte da energia universal também precisa fazer a sua parte. Então, nada de preguiça! Talvez esse seja o quarto elemento, não ter preguiça. Só que por hora fiquemos com a tríade fé, determinação e visão que já está de bom tamanho.