Antes de adentrarmos nos domínios da Magia Simpática, é importante termos em mente o significado de magia. Essa palavrinha de 5 letras nos acompanha desde a infância. Ela está presente nos contos de fadas que nos contavam na hora de ir dormir... ela aparece em nossos costumes... em todas as vezes que assopramos a vela de aniversário, fazendo um pedido... em todas as vezes que colocamos nossos dentes de leite debaixo do travesseiro para a Fada do Dente...
A magia sempre esteve presente na nossa vida, pois ela nos conecta com algo superior, com algo que está além da nossa materialidade. E diferente do que se pode acreditar, não tem nada a ver com algo sobrenatural.
Todas as pessoas podem fazer magia e o fazem, consciente ou inconscientemente. Porque magia é a capacidade de movimentar energias e transformar situações de acordo com o poder da nossa vontade.
Os grandes magistas estudam anos a fio para compreenderem as leis que regem os planos da criação, paras disciplinar suas mentes e com isso aumentar seu potencial mágico, mas existe um tipo de magia mais simples, que se popularizou entre a massa, que se chama Magia Simpática ou Simpatia.
Ela se chama assim porque obedece a lei da afinidade. Consiste na escolha de elementos que entendemos que se conectam de alguma forma com seu objetivo almejado, e, ao manipulá-los, abrimos as portas do nosso inconsciente e movimentamos as forças necessárias para que a magia possa acontecer.
Por exemplo, se eu quero aumentar a prosperidade do meu negócio, vou trabalhar com a energia do milho, que é um grão que tem um potencial de multiplicação muito grande. De apenas um grãozinho de milho eu posso criar um pé de milho, que dará muitas espigas cheias de grãos.
O milho, então, representa a energia da prosperidade. Tudo que eu preciso fazer é encontrar uma forma de unir a energia do milho com a energia do meu negócio. Eu posso construir um vaso com elementos que encontro no meu local de trabalho, que estejam impregnados com energia do ambiente, e plantar esse milho no vaso, enquanto faço meus pedidos de prosperidade. E todos os dias, ao regar o vaso, reforço meus pedidos.
Se o que eu preciso é aumentar a visibilidade da minha empresa, eu posso trazer muitos girassóis para enfeitar o ambiente. Essa flor, dentre todas as flores, é a que mais capta as vibrações solares. Sem o sol, a vida como a conhecemos não poderia existir. Seus raios iluminam o caminho a nossa frente e nos trazem calor e conforto. Os girassóis aumentarão a energia solar do ambiente, promovendo maior visibilidade e poder.
As simpatias fazem parte da nossa cultura. Quem aqui nunca comeu lentilha na noite de ano novo para trazer prosperidade, ou então evitou comer aves na virada, porque elas ciscam para trás? E o famoso Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, que é colocado de cabeça para baixo? Alguém já te ofereceu uma maçã do amor? Já chegou num casamento que tinha como lembrancinha um bem-casado delicioso?
A magia simpática sempre esteve presente em nossa vida e sempre estará, pois ela nos conecta com uma parte mais lúdica do nosso ser. Aprendemos a confiar em nossos instintos e observamos a vida se modificando e trazendo para a realidade os nossos desejos.
E aí, já fez a sua simpatia de hoje?