Há poucos motivos que chamem mais atenção para a fé do que a possibilidade de cura. E é preciso entender que a motivação intrínseca da maioria de nossos atos é a sobrevivência.
Muitas culturas acreditam que a meditação é uma das formas de entrar em contato com o divino. E por essa razão ativar nossa capacidade de cura.
Esse texto não pretende provar que a meditação cura. Nem tão pouco validar os milagres da fé. Contudo, muitas das nossas necessidades de melhora são emocionais e também espirituais. E com essas a meditação tem excelentes resultados.
Alguns, pela sua prática e determinação encontrarão inclusive curas físicas, mas isso depende de caso a caso e de origem a origem das enfermidades. O importante é entender que a mente lúcida que a meditação proporciona nos permite pensar melhor e viver melhor as emoções.
A neurociência já sabe que a meditação constante e rotineira aumenta a plasticidade cerebral permite que mais áreas sejam ativadas. Além disso, reduz os níveis de stress, e melhora o funcionamento dos sistemas do corpo. Muito provavelmente por isso quase todas as culturas tem algum tipo de meditação, seja através da meditação contemplativa, ativa ou até mesmo da oração.
Coloque a prática da meditação no seu dia a dia e perceba os resultados. Nada melhor do que a experiência para lhe mostrar os benefícios da prática.