A egrégora de um ambiente é o acumulo de energia deste lugar. Será parte dos pensamentos de cada um dos que ali habitam. E será parte de todas as coisas que se adensaram energeticamente. Se você entendeu o que expus até o momento, talvez esteja se perguntando: "meus objetos pesam o ambiente?" E já que li seu pensamento de pergunta, tenho a obrigação de respoder.
A resposta depende de objeto para objeto. Cada elemento carrega três tipos de energia em si. A simbólica (que vem da forma que o objeto tem), a material (que depende do tipo de material que é feito) e a impregnada (que é a energia de quem manipula o objeto durante a existência do mesmo).
Quando falamos de forma ela pode suscitar mais de um caminho energético, pois a forma desencadeia a nossa psiquê, que carrega um bom volume de energia, e também o inconsciente coletivo, ou seja a psiquê coletiva. E nisso a forma terá sempre a maior associação energética com o nosso conjunto de crenças. Então, se você não gosta de bonecas, por exemplo, ao ficar em um ambiente cheio delas, aos poucos sentirá a energia pesar. Tudo em função da associação que sua mente faz e com isso abre frequências energéticas densas (popularmente conhecidas como negativas).
O material terá energia própria. E essa energia pode ser sutil ou densa, de acordo com a sua composição. Não tem relação com o peso físico do objeto, mas sim com a organização da sua estrutura. Uma ossada pode ser bem mais leve que um amuleto de chumbo fisicamente, mas se for de origem traumática ou densa, será energeticamente muito mais pesada.
Quanto à história do objeto, cada pessoa que lida com ele, e por cada lugar que ele passa, vai acumulando energia. Essa energia fica estacionada no objeto e pode ser tanto sutil (positiva) quanto densa. Por isso quando compramos alguma coisa em um antiquário, devemos sempre limpar energéticamente.
Então agora, que você já sabe disso, pode usar o seu feeling para reorganizar os seus ambientes deixando-os mais leves. Claro que haverá lugares que precisam ser equilibrados com energias mais densas, mas esse é um assunto para outros artigos. Amanhã, falaremos de como limpar essas energias no artigo sobre os presentes estranhos! Te espero amanhã por aqui!