As pessoas ficam confusas quando explicamos o trabalho das terapias energéticas, mas depois que entendem ou experimentam, abrem um novo mundo dentro de si e uma nova forma de se relacionar com o mundo externo. E o mais interessante é que as terapias energéticas não tem nenhuma ligação com qualquer filosofia ou religião. Contudo, auxiliam na sua forma de se conectar com os aspectos divinos que existem dentro de você e da sua própria cultura.
Aqui no SPIND, por exemplo, não trabalhamos nada de forma dogmática, e atendemos evangélicos, espiritas, católicos, umbandistas, pagãos e toda uma lista de expressões religiosas e conseguimos auxiliar todas essas pessoas sem demovê-las de suas crenças. E em alguns casos, ampliando as conexões com a sua própria prática.
Tudo isso porquê as terapias energéticas agem em camadas sutis do seu corpo físico, mental e emocional, limpando essas camadas e permitindo que você veja o mundo com mais clareza e também que você sinta as energias sutis com maior sensibilidade. Quando você experimenta a energia Reiki por exemplo, isso irá limpar os dutos energéticos do seu corpo permitindo que você sinta mais próxima a presença da energia divina.
E assim são as técnicas usadas no SPIND. Desde a apometria, até os processos mais pragmáticos e concretos como o coaching, nossa premissa é construir um ser humano integral, completo e de bem consigo mesmo. E esse princípio te move até a energia divina. E a forma como a energia se movimenta, vai permitindo que cada pessoa, dentro da sua realidade, tenha uma experiência individualizada com a sua reconexão.
É por isso que às vezes a confusão acontece. Quando um cliente entra em contato com nossas técnicas, muitas vezes experimenta uma sensação de libertação e leveza que ao explicar para outras pessoas como se sentiu não encontra palavras em seu vocabulário. Então, o que esse texto quer dizer é que as terapias energéticas potencializam a reconexão que a sua expressão religiosa te proporciona, respeitando todas as suas características independentemente da sua cultura ou religião.
Legal, né? Por isso que há cada vez mais estudos nessa área e cada vez mais organizações respeitáveis, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), reconhecem as práticas das terapias energéticas, como o Reiki, como sendo uma forma integral de tratar da saúde do corpo, mente e emoções. Ou seja, além de te aliviar do stress, limpar sua energia, ainda te proporciona cuidado em 360º do teu ser.